6set/130

Mais um final de semana da Festa do Morango

 downloadO primeiro final de semana da Festa do Morango de Brasília, em Brazlândia, foi um sucesso e recebeu mais de 200 mil visitantes de todo o DF e entorno. Em sua 18ª edição, as atrações artísticas regionais e nacionais atraíram um grande público. Muitas famílias também visitaram o evento durante o dia e elogiaram a qualidade, organização e estrutura da festa.

Hoje, Brazlândia faz parte do cinturão verde do Distrito Federal e está dentro da APA do Descoberto, uma área de preservação ambiental. É a maior produtora de morangos do Centro-Oeste e a sétima do país com uma produção de mais de 5 mil toneladas ao ano e abastece 40% do mercado do DF com hortifrutigranjeiros.

Como forma de demonstrar essa produtividade, todos os anos, na Festa do Morango, a Emater realiza uma exposição com frutas e verduras produzidas na cidade, com direito a premiação aos melhores produtos. A abertura da 24ª Exposição Agrícola de Brazlândia é hoje (6) às 19 horas onde o visitante vai poder ver de perto os melhores hortifrutigranjeiros produzidos na região.

A cidade possui mais de 80 mil habitantes, sendo que 30 mil residem na área rural. Quem visitar a Festa do Morango de Brasília também poderá conhecer um pouco mais a vida no campo. Uma fazendinha com vários animais foi montada para visitação e uma estufa com mais de 200 pés de morango está instalada no espaço da festa, como forma de demonstrar como o fruto é produzido na cidade.

download (1)

O espaço também conta com a morangolândia, praça de alimentação, culinária japonesa, parque de diversões e o visitante ainda pode conhecer o artesanato local.      

Para o segundo final de semana da festa, além das duplas de sucesso nacional Humberto & Ronaldo e Maria Cecília & Rodolfo, atrações regionais também animam a festa, como a dupla de Brazlândia Mozar & Wanderson e o grupo de breaking Rock Street Crew. Os shows na sexta (6) começam a partir das 21h30 e no sábado (7) e domingo (8) às 21 horas....

“O primeiro final de semana já nos surpreendeu, a festa foi muito elogiada. Esperamos um público ainda maior no segundo final de semana. É muito gratificante ver que a festa cresceu muito nos últimos anos.”. Destacou orgulhoso o administrador de Brazlândia Bolivar Rocha.

É o Governo do Distrito Federal e a Administração regional de Brazlândia no circuito dos grandes eventos.

 Serviço:

06/09: Rock Street Crew (21h30), Moleque Show (22h30) e Daniel Duran (00h).

07/09: Thiago Henrique (21h), Mozar & Wanderson (22h30) e Humberto & Ronaldo (00h).

08/09: Heverton & Heverson (21h) e Maria Cecília & Rodolfo (22h30).