10set/120

Mais de 300 mil pessoas prestigiaram a 17ª Festa do Morango

Recorde em um dos maiores eventos culturais do DF

 A 17ª Festa do Morango foi encerradacom chave de ouro. Durante os seis dias de festa, cerca de 350 mil pessoasvisitaram o local, segundo dados da Polícia Militar. Na última sexta-feira (07)foi aberta a 23ª Exposição Agrícola de Brazlândia, onde foram expostos melhoresprodutos cultivados e comercializados na região. Ainda na sexta-feira, parainiciar as festividades do final de semana, aconteceram às apresentações dosgrupos Taiko Shitoudaiko, Apenas Somos, Clima de Montanha, Stilo Capital e Balalaica.

Em todos os dias de festa, o Administrador Regional de Brazlândia, Bolivar Rocha,recebeu membros do 1° escalão do GDF que foram prestigiar esse grande evento,como o Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e a primeira-dama, IlzaQueiroz. Compareceram também o Vice-Governador, Tadeu Felipelli, o SenadorRodrigo Rollemberg, o Secretário de Agricultura, Lúcio Valadão, o Secretário deEducação, Denílson Bento, o Secretário de Publicidade, Abimael Nunes, oSecretário de Desenvolvimento Econômico, Abdon Henrique, o Secretário da Casa Militar,Tenente Coronel Rogério Leão, o Consultor Jurídico do GDF, Paulo Guimarães, orepresentante do Ministério do Turismo, Walter Simões, a Subsecretária deTurismo, Meire France. Além de outras autoridades como o presidente da Emater,José Guilherme, o presidente da Associação Rural e Cultural Alexandre de Gusmão(ARCAG), Yukio Yamagata, o Administrador Regional de Brasília, José Messias e oDeputado Federal, Luis Pitiman.

 Nosábado (08), a apresentação do grupo Kishouraku abriu a noite. Em seguida, osjovens da banda local Overdrive X levantaram o público. Juan Marcus e Viníciuse Léo costa embalaram com o sertanejo e a noite foi fechada com a swingueira dogrupo Oz Bambaz, com um show de 2h que fez todo mundo dançar e levou amulherada ao delírio.

A noite de domingo (09) foi a mais esperada da festa. Para aquecer a noite, FábyoSantos, Stefano e Santiago, Jhonny e Rahony embalaram o público e preparam agalera para o grande show da noite com Israel e Rodolffo. Antes de anunciar adupla, o administrador Bolivar Rocha destacou co compromisso do governo com acomunidade “É o compromisso do Governador Agnelo juntamente com a AdministraçãoRegional de Brazlândia valorizar e promover a cultura, e é muito bom poder verque essa festa tão tradicional e que começou tão pequena alcançar essasproporções”, enfatizou. O último dia de festa foi o que atingiu o maior númerode público, com mais de 60 mil pessoas.

Durante todos os dias da festaera possível encontrar visitantes dentro do espaço como no parque de diversões,cantinho do artesão, praça de alimentação e o local mais visitado da festa foia Morangolândia, onde foi possível encontrar diversas delicias á base demorango. 

A Festa do Morango deste anocontou com estrutura totalmente diferenciada, proporcionando ao público umlazer com qualidade. O evento é realizado pelo do Governo do Distrito Federal,Administração Regional de Brazlândia, Associação Rural e Cultural AlexandreGusmão (Arcag) e Secretaria de Agricultura.

fonte: Ascom Brazlândia