16ago/130

Manifestantes tentarão invadir casa de Renan neste sábado

Amanhã haverá panelas, para fazer barulho, e barracas, para acampar 

peninsula dos ministros 2

A Península dos Ministros é uma das áreas mais valorizadas de Brasília

A tentativa de “ocupar” a residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), tornará movimentado este sábado na QL 12, de Brasília, conhecida como Península dos Minstros, porque nessa quadra se concentravam as residências oficiais dos integrantes de primeiro escalão do governo federal. A tentativa de invasão tem sido organizada por meio das redes sociais e está prevista para ocorrer entre 14h e 17h.

Na convocação, os organizadores afirmam que se trata de “ato pacífico, sem depredação e sem violência”, e pedem que os manifestantes levem barracas e panelas, sinalizando a intenção de fazer barulho e de no mínimo acampar à frente da casa, que fica ao lado da residência oficial do presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). “Melhor ainda”, exultam os organizadores na internet.peninsula dos ministros

A chamada “Península dos Ministros” deixou de concentrar residências oficiais do primeiro escalão do governo federal desde o início dos anos 1990, quando o então presidente Fernando Collor pôs à venda todas elas.

Apenas duas não foram arrematas nos leilões e ainda hoje continuam sendo utilizadas pelos ocupantes dos cargos: os ministros da Casa Civil e das Relações Exteriores, além da casa reservada aos antigos ministros da Aeronáutica, hoje pertencente ao Comando da Aeronáutica.

 

fonte: blogdoclaudiohumberto