15jun/120

Mesmo com ordem da Justiça, Cachoeira continua preso

A Justiça concedeu uma liminar a partir do pedido de liberdade protocolado pela defesa do bicheiro Carlinhos Cachoeira, mas ele ainda não será solto. Há contra ele um pedido de prisão em relação à operação Monte Carlo da Polícia Federal. A decisão foi dada pelo TRF da 1ª Região. Segundo a advogada do contraventor, Dora Cavalcanti, essa decisão reforça o pedido de liberdade do seu cliente.

— Ainda vamos entrar na justiça com pedido de habeas corpus referente à operação Monte Carlo. Não sei quando ainda. Mas, certamente, essa decisão reforçará nosso pedido, já que a justiça entendeu que não há motivos para que ele continue preso.

Cachoeira foi preso em 29 de fevereiro, durante a operação Monte Carlo da Polícia Federal, que gerou a operação Saint-Michel. Ele é acusado de comandar um esquema criminoso com a ajuda de políticos para desvio de dinheiro público. Tudo estava pronto para o bicheiro deixar a prisão da Papuda, em Brasília. O TRF da 1ª Região concedeu medida liminar a partir do pedido de habeas corpus protocolado pela defesa de Cachoeira.Informações do R7.