28jun/120

Momento da Copa destaca preparação da Segurança Pública

Programa semanal de rádio ressalta iniciativas do GDF para garantir que o principal evento esportivo do mundo seja realizado com tranquilidade e paz para a população

Brasília, 28 de junho de 2012 – As iniciativas do Governo do Distrito Federal para garantir que Brasília receba os jogos da Copa do Mundo de 2014 com segurança são o tema da terceira edição do programa de rádio Momento da Copa, que vai ao ar nesta quinta-feira (28). Ele será transmitido pela rádio Cultura FM (100,9), às 8h, com reprise às 18h, e estará disponível também na página da AGÊNCIA BRASÍLIA.

Em entrevista ao jornalista Allan Barbosa, o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, destaca as ações já tomadas pelo GDF para garantir que a violência fique de fora da Copa. Brasília foi uma das primeiras cidades- sede a passar na vistoria nacional antibombas no aeroporto e na torre de TV. A cidade também já teve treinos antiterrorismo. Além disso, desde maio deste ano, a Comissão Distrital de Segurança Pública para a Copa do Mundo se reúne para discutir o plano de segurança da capital para grandes eventos.

Programa – O Momento da Copa é produzido pela Secretaria de Estado de Comunicação Social e detalha todos os preparativos de Brasília para receber a abertura da Copa das Confederações, daqui a um ano, e os sete jogos da Copa do Mundo de 2014. Além deste programa, a Secom produz semanalmente o Conversa com o Governador, no qual Agnelo Queiroz presta contas à população das ações do GDF. A rádio Cultura FM (100,9) é parceira na veiculação dos dois produtos.

 

fonte: Agência Brasilia