21jun/120

Momento da Copa destaca projeto sustentável do Estádio Nacional

Programa semanal de rádio ressalta iniciativas adotadas na construção da Ecoarena
 

Brasília, 21 de junho de 2012 – O projeto sustentável do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha é o tema da segunda edição do programa de rádio Momento da Copa, que vai ao ar nesta quinta-feira. Ele será transmitido pela rádio Cultura FM (100,9), às 8h, com reprise às 18h, e estará disponível também na página da AGÊNCIA BRASÍLIA.
 
Em entrevista ao jornalista Allan Barbosa, o arquiteto responsável pelo projeto, Eduardo Castro Melo, explica as iniciativas ambientalmente sustentáveis adotadas na Ecoarena, como os sistemas de captação de energia solar e água da chuva.
Com 60% da obra concluída, o Estádio Nacional inspirou, inclusive, o estande do Governo do Distrito Federal na Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, e caminha para ser o primeiro do mundo a receber o certificado máximo de sustentabilidade: o Leed Platinum.
 
Programa – O Momento da Copa é produzido pela Secretaria de Estado de Comunicação Social e detalha todos os preparativos de Brasília para receber a abertura da Copa das Confederações, daqui a um ano, e os sete jogos da Copa do Mundo de 2014. Além deste programa, a Secom produz semanalmente o Conversa com o Governador, no qual Agnelo Queiroz presta contas à população das ações do GDF. A rádio Cultura FM (100,9) é parceira na veiculação dos dois produtos.

 

fonte: Agência Brasilia