18jul/130

Moradores de Brazlândia recebem certificação de cursos voltados para o turismo

_DSC4229

Moradores de Brazlândia receberam na noite da última quarta-feira (17) os certificados do curso de Treinamento de Orientação para utilização de GPS e Condutor de turismo rural, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). A vinda de mais esses cursos é uma parceria entre o Governo do Distrito Federal, Administração de Brazlândia e o Senar.

O evento contou com a presença da Subsecretária de Políticas para o Turismo, Ariadne Bittencout, o Diretor de Desenvolvimento Econômico de Brazlândia, Fábio Harada, representando o Administrador de Brazlândia, Bolivar Rocha, o Coordenador de Turismo da Facitec, Álvaro Quaglia e moradores da cidade. “O objetivo que a Secretaria tem em comum com vocês é que queremos promover nosso turismo ao âmbito nacional, e administração proporciona isso a vocês, dando abertura aos projetos e trazendo oportunidades, como esses cursos”, destacou Ariadne.

O curso visa à melhoria do turismo na cidade, uma vez que Brazlândia possui uma das maiores áreas rurais e o maior número de propriedades turísticas e é considerada o lado verde do DF.  O investimento nessa área busca a geração de empregos e renda com a inserção da população na cadeira produtiva do turismo.....

“É uma oportunidade muito boa, é o que Brazlândia estava precisando. Conclui esse curso e pretendo cursar outros”, afirmou uma das certificadas, Patrícia Santos.

Brazlândia hoje vive um cenário novo na questão de ensino profissionalizante. Se antes era necessário se descolocar da cidade, arcar com custos de transporte e do próprio curso, há cerca de um ano isso não é mais necessário.

A administração de Brazlândia e o GDF se empenharam e firmaram parcerias com Senac, Senai, Senar e IFB. A iniciativa consegue capacitar mais de 300 alunos por período e mais de 1500 moradores já foram certificados e estão aptos há entrar no mercado de trabalho com um curso de qualidade.

Para o administrador Bolivar Rocha, educação e trabalho são prioridades na gestão. “Brazlândia necessitava dessa melhoria, graças a gestão do Governador Agnelo Queiroz, hoje podemos realizar o sonho da comunidade que era se qualificar sem precisar ir à outras cidades”, afirmou.

É o GDF e a Administração Regional trabalhando pelo ensino profissionalizante em Brazlândia. Informações: Ascom Adm. Brazlândia.