8ago/120

Motorista é baleado e veículo que dirigia derruba portão de casa no DF

Homem de 29 anos morreu antes de ser socorrido pelos bombeiros. Autor dos disparos não foi identificado; carteira da vítima não foi levada. 

Do G1 DF

 Um homem morreu após ter sido baleado enquanto dirigia na madrugada desta quarta-feira (8) em Ceilândia, no Distrito Federal. A Polícia Civil informou que, após ser atingido por três disparos, Maxwell Santana Meneses, de 29 anos, perdeu o controle do veículo e bateu no portão de uma residência.

Peritos fazem perícia no carro que bateu no muro de residência (Foto: TV Globo/ Reprodução)Peritos fazem análise de carro que derrubou portão de residência em Ceilândia (Foto: TV Globo/ Reprodução)

Nenhum morador da casa ficou ferido. A vítima morreu antes da chegada do Corpo de Bombeiros. A polícia ainda não identificou o autor dos disparos. A carteira do motorista morto não foi roubada.

De acordo com o delegado Alberto Passos, a suspeita é de que o crime tenha sido motivado por uma tentativa de roubo do veículo. “Inicialmente, trabalhamos com a hipótese de latrocínio [roubo seguido de morte], pois o carro estava novinho e limpo”, afirmou Passos.

Os tiros não atingiram a porta ou os vidros do carro. “Aparentemente, os disparos ocorreram quando o motorista reduziu a velocidade para passar por um quebra-molas”, disse o delegado. A vítima não possuía passagem pela polícia.