10set/120

Nefasto é sair antes de cumprir o mandato

Foto: Alessandro Shinoda/Folhapress

No primeiro evento de campanha ao lado de Fernando Haddad, a ex-prefeita Marta Suplicy partiu para a briga com José Serra e rebateu ataques feitos pelo tucano ao PT; no horário eleitoral, Serra afirmou que o “STF está mandando para a cadeia forma nefasta de governar”; campanha esquenta de vez

247 – Depois de muitas idas e vindas, a ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, finalmente entrou na campanha de Fernando Haddad. E mergulhou de cabeça, rebatendo ataques feitos por José Serra no horário eleitoral – segundo o tucano, com o julgamento do mensalão, o STF está “mandando para a cadeia uma forma nefasta de fazer política” (leia mais aqui). Marta não deixou por menos. “Forma nefasta de governar é não cumprir as promessas, deixar a mediocridade se instalar na cidade de SP e sair antes cumprir o mandato", escreveu no seu Twitter.

Depois participou de uma carreata com Haddad no bairro do M Boi Mirim, na Zona Sul de São Paulo. No último Datafolha, Serra teve 21% e Haddad 16%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais, os dois estão tecnicamente empatados na segunda posição – Celso Russomano lidera com 35% e também foi criticado por Marta. “Para governar a cidade de SP, precisa ser mais do que um defensor do consumidor. É necessário ter experiência, partido e projeto”, postou no Twittter.

No mesmo dia em que Marta e Haddad, enfim, se afinaram, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso falou em “cansaço” do eleitor com a hegemonia do PSDB em São Paulo e em fadiga de material. Na capital paulista, a disputa esquentou de vez.

Fonte: BRASIL 247