25jul/130

Nutricionistas e fonoaudiólogos reforçarão rede pública de Saúde

Ao todo 105 profissionais foram empossados hoje e com isso chega a quase 13 mil o número de contratações feitas desde 2011 pela Secretaria de Saúde

nutricionistas

 Agência Brasilia

 A rede pública de Saúde do Distrito Federal passa a contar agora com mais 52 fonoaudiólogos e 53 nutricionistas- servidores aprovados em concurso público que foram empossados, hoje, em cerimônia no Palácio do Buriti.

"(As nomeações) ajudam a reforçar os quadros da secretaria, como parte do grande esforço que temos para recuperar a saúde pública do Distrito Federal", declarou o governador Agnelo Queiroz durante a cerimônia.

Com a chegada de novos servidores, o quadro de fonoaudiólogos nos hospitais públicos do DF vai mais que dobrar- passará dos atuais 48 para exatos 100.

O reforço suprirá a carência atual por profissionais dessa área na rede, uma especialidade com demanda expressiva em todo o DF.

Até então existiam 369 nutricionistas na Secretaria de Saúde, mas esse número sobe agora para 422, um reforço de 15% no quadro.

“Espero que possamos agilizar e humanizar o atendimento à população do Distrito Federal”, destacou a fonoaudióloga Suzy Mashuda, que foi escolhida entre os empossados para discursar durante a cerimônia.

RECORDE- Com mais essa posse, passa de 12 mil o número total de servidores nomeados pela Secretaria de Saúde desde 2011. São médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem e diversos outros profissionais.....

Além do reforço de pessoal, a pasta também está em processo de expansão de serviços no DF: serão abertas mais cinco Clínicas da Família, seis novas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e outros quatro Centros de Atendimento Psicossocial - Álcool e Drogas (Caps-AD).

Também participaram da cerimônia de posse dos novos servidores o secretário-adjunto da Secretaria de Saúde, Elias Fernando Miziara, e o secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda.