19ago/150

Perseguido pela PM, carro invade contramão e bate em veículo no DF

Homens tentaram fugir a pé por quadras do Setor Hoteleiro Norte.No carro foi encontrado um revólver calibre 38 e munição

Polícia Militar faz perseguição no Eixo Monumental, no DF (Foto: (Foto:Polícia Militar/ Divulgação)

Carro perseguido pela PM em Brasília (Foto:Polícia Militar/ Divulgação)

Do G1 DF

Três homens foram presos na tarde desta terça-feira (18) depois de serem perseguidos por cinco viaturas e quatro motos da Polícia Militar na área central de Brasília. A ação aconteceu depois de eles se negarem a obedecer a ordem de parada de uma das equipes, na altura da 906 Norte. A operação aconteceu até Setor Hoteleiro Norte.

Os homens chegaram a colidir com um carro ao tentar pegar a contramão no Eixo Monumental e tentaram escapar a pé. Eles abandonaram o veículo e seguiram a pé por duas quadras. De acordo com a PM, o motorista havia ultrapassado a velocidade da via e chegou a fazer manobras arriscadas.

No carro foi encontrado um revólver calibre 38 e munição. Segundo o cabo Flávio Alves, que esteve na perseguição, a situação não é comum.

“Normalmente é difícil isso acontecer. Às vezes eles estão com entorpecentes, ou arma, mas não tentam fugir desta maneira, é uma situação atípica”, disse Flávio.

Os três suspeitos foram encaminhados para a 5ª Delegacia. Todos os que estavam no carro possuem antecedentes criminais, segundo a polícia.