5out/120

Pitimam preocupado com o desenvolvimento

O deputado federal Luiz Pitiman esteve no Incra 7, em Brazlândia, para o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2012/2013 do Governo Federal e para a entrega de 16 patrulhas agrícolas a diversas cooperativas e associações de produtores   rurais do DF. As máquinas foram adquiridas pela Secretaria de Agricultura do Distrito Federal com verbas provenientes de emendas parlamentares do deputado Pitiman.

 O parlamentar vem trabalhando incansavelmente pelo desenvolvimento rural do DF. Dos R$18 milhões de emendas parlamentares destinadas ao DF, Pitiman conseguiu R$5 milhões para a aquisição de máquinas e equipamentos em apoio ao pequeno e médio produtor agropecuário do DF.

 “Hoje é um dia muito especial. Agradeço a toda equipe da Secretaria de Agricultura do DF por ter contribuído para implantação dessa emenda. Como presidente da Frente Parlamentar de Gestão Pública, entendo ser fundamental que os gestores públicos tenham tal competência e agilidade para fazerem a máquina funcionar, além de economizar o dinheiro público.

 Inicialmente estavam previstas 13 patrulhas agrícolas, mas eles conseguiram adquirir, com os mesmos recursos, 16 kits. São mais de 60 equipamentos, que vão desde trator à pequena carreta e grade aradora. Isso é eficiência da máquina pública. Essas patrulhas irão agilizar a produção e permitirão que o produto chegue ao polo de compras, aumentando a renda de quem trabalha no setor rural”, disse Pitiman."Em termos de produtividade, Brasília está em 1º lugar no Brasil; somos o quinto PIB da agricultura do país.

 Sabemos que o setor cresce no DF, mas que os pequenos e médios produtores rurais daqui ainda precisam muito de apoio, de incentivo. São eles que trabalham para garantir o alimento em nossas mesas, para alavancar o Brasil; são peça importante na cadeia produtiva, geram emprego, renda. Eu entendo que a agricultura salva o mundo.

Precisamos vestir a camisa das cooperativas e associações rurais e ajudar este setor tão importante para o desenvolvimento do nosso país. A aquisição de novas máquinas e equipamentos para as cooperativas agrícolas do DF certamente proporcionarão melhores condições de trabalho no dia-a-dia daqueles produtores", acrescentou o deputado.

 

fonte: facebook