13ago/130

Plano para reduzir criminalidade dobra número de policiais no Paranoá

Região contará com policiamento ostensivo e unidade do Bope

Untitled_1_49

Agência Brasilia

 O número de policiais que atuam no Paranoá e Itapoã será dobrado nesta semana como parte do plano de ação que prevê a redução da criminalidade nas regiões, que ganharão uma unidade do Bope – Batalhão de Operações Especiais.

“Com esse planejamento vamos oferecer policiamento mais ostensivo. Queremos reduzir os índices e solicitamos à população que nos informe das ocorrências para que possamos incluir nas estatísticas e atuar de forma mais eficiente”, explicou hoje o tenente-coronel Wilson Sarmento, comandante do 20º Batalhão da PM do Paranoá.

As cidades terão apoio de outras unidades da Polícia Militar do DF, como Rotam, Patamo, BPChoque, BPCães, Bope, CPRv, BPtrans e a mudança das parte do "Plano Ação Pela Vida", da Secretaria de Segurança.....

“Estamos mapeando toda a cidade para instalar câmeras de monitoramento em pontos estratégicos que ajudarão a verificar as ocorrências e identificar os criminosos, além de trabalhar preventivamente, antes que o crime aconteça”, complementou o comandante.

A administração regional também desenvolve ações integradas para reforçar a segurança pública e ajudar o trabalho da polícia.

“Segurança não se faz só com policiamento. A falta de ruas que permitam a circulação de viaturas, buracos no asfalto, falta de iluminação, falta de projetos sociais são alguns exemplos”, disse o administrador Cezar Lopes.

A principal operação é o levantamento de imóveis desocupados que servem como esconderijos para criminosos. Outras ações previstas são a limpeza de lotes abandonados, poda de árvores, melhorias da iluminação pública e asfaltamento.