17ago/130

PM mata jovem que tentava assaltar ônibus no DF e se fere

Caso ocorreu em Samambaia Sul; jovem simulou estar com arma de fogo.PM não corre risco de morte; polícia investiga se houve excesso em ação 

Do G1 DF

Um policial militar matou nesta sexta-feira (16) um jovem de 19 anos que tentava assaltar passageiros dentro de um ônibus em Samambaia Sul. O PM também se feriu na virilha, no momento em que guardava a arma na cintura, mas não corre risco de morte.

O crime aconteceu às 20h na quadra 320. O jovem que foi morto é Adryan de Jesus Gonçalves. Ele e um adolescente de 17 anos anunciaram o assalto assim que entraram em um micro-ônibus.

De acordo com testemunhas, a vítima fatal simulava estar com uma arma de fogo embaixo da camisa. O menor estava com uma faca de cozinha.

Segundo a polícia, os assaltantes pegaram o dinheiro que estava com o cobrador e em seguida roubaram os passageiros. Um PM sem uniforme, que estava na parte de trás do veículo, atirou contra Gonçalves por pensar que ele estava armado. O disparo atingiu a cabeça do rapaz, que morreu na hora.

Quando foi guardar a arma, o cabo do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) acabou atingindo a própria virilha. Ele foi levado para o Hospital Regional de Samambaia, onde passou por cirurgia.

A polícia confirmou que nenhum dos assaltantes estava armado. A Polícia Civil e a Corregedoria da PM vão investigar se houve excesso na ação do cabo. O jovem morto tinha passagem por roubo e porte de drogas.