11maio/150

Polícia acha carro furtado há 4 anos e dono comemora: ‘Vou te dar um beijo’

Veículo tinha dez meses de uso e foi encontrado por equipe do DF em GO.Policial levou afirmação em tom de brincadeira: 'Ficou feliz com a notícia'

Isabella CalzolariDo G1 DF

O dono de um carro comemorou de forma inusitada a notícia da recuperação do veículo, que havia sido furtado há quatro anos no Distrito Federal. Ao receber um telefonema de um agente da Polícia Rodoviária Federal informando que a corporação havia encontrado o veículo, o motorista se surpreendeu.

"Tá brincando, tá brincando, sério? Rapaz eu vou te dar um beijo na boca, bicho", disse para o policial aos risos. "Não, aí não, aí eu vou desligar aqui", disse o agente, também rindo.

Ao G1, o policial, que preferiu não se identificar, contou que o carro havia sido furtado em 2011 com dez meses de uso e não tinha seguro. O veículo foi encontrado em Luziânia, em Goiás, durante uma abordagem na rodovia GO-010.

"De início, a abordagem foi de rotina. Quando o condutor entregou o documento, constatamos que os sinais de identificação estavam adulterados", afirmou. "Depois de um trabalho minucioso chegamos ao veículo original."

O policial disse que levou a afirmação em tom de brincadeira. "Eu acredito que tenha sido uma brincadeira porque ele ficou muito feliz com a notícia na hora e agradeceu a mim e a equipe", disse. "Para ele foi uma felicidade acredito que muito grande de ter recuperado o veículo depois de quatro anos."

O agente considera que, ao recuperar veículos roubados, a corporação tem o trabalho reconhecido pela sociedade. "A sociedade tem um pé atras com a PRF em razão das notificações que são feitas, então, quando recuperamos algum bem, é importante, porque a população vê nosso trabalho como algo positivo e não só as notificações."