10set/130

Politica: A votação que poderá dar fim a carreira de Raad Massouh

Raad CLDF

As calculadoras estão em pleno funcionamento. A decisão do plenário da Câmara Legislativa que poderá culminar com a possivel cassação do distrital Raad Massouh está marcada para amanhã (11) e poderá trazer poucas surpresas no resultado final.

Mas quem acredita na absorvição do parlamentar acusado de desvio de recursos de emendas parlamentares poderá esquecer essa idéia por enquanto.

Na somatória inicial feita pelo o blogdogbu sobre a possivel cassação do mandato parlamentar de Raad Massouh, o placar não vem deixando muitas opções ao distrital do PPL.

Os advogados do distrital entraram na justiça pedindo um tratamento isonômico tendo como base a decisão da mesa diretora da CLDF em favor dos distritais; Rôney Nemer, Aylton Gomes e Benedito Domingos. Caso a justiça determine o mesmo tratamento. A sessão no plenário da casa legislativa deverá ser adiada.

 Comenta - se que já existe a disposição de pelo menos  19 deputados distritais pelo o voto á favor da punição máxima. Enquanto 3 desses optariam por abster -se. Na defesa para manter o mandato ás calculadoras de plantão só compultaram 2 votos. 

Vale lembrar que se a votação for secreta a tendência mudará muito pouco pela a cassação. A estimativa seria o fim da carreira politica do distrital Raad Massouh por um placar desfavorável de 17 votos á favor da cassação. Mas por enquanto são apenas especulações de bastidores.

 

fonte: Redação