11jul/120

População terá acesso ao orçamento

A Secretaria de Planejamento e Orçamento do DF convida a população para participar da audiência pública que irá apresentar o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2013.

“O objetivo é apresentar à população os mecanismos para a elaboração do orçamento a partir do binômio receitas e despesas”, informou Marco Aurélio Goulart, membro da equipe técnica da Subsecretaria de Orçamento Público da Seplan. Na audiência também serão apresentados os detalhamentos das despesas obrigatórias, os vínculos existentes em algumas receitas, bem como os projetos prioritários e ações elencadas no Orçamento Participativo.

A Seplan, por meio da Subsecretaria de Orçamento, elabora o Projeto de Lei da Lei Orçamentária Anua (LOA), a partir de sugestões das secretarias do governo, das administrações regionais, dos dirigentes das entidades da administração indireta e da população através das audiências públicas e do orçamento participativo. A LOA uma norma que prevê as receitas e fixa as despesas públicas para o período de um exercício financeiro, neste caso para 2013.

O evento será realizado nesta quarta-feira (11), a partir das 9h, e ocorrerá no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde do DF – Fepecs – situado no SMHN Q. 03, Conjunto “A”, Bloco 1, Asa Norte.

 

Fonte: Jornal de Brasília