14ago/120

POSTO MOVEL DA ADMINISTRAÇÃO DO GUARÁ ATENDE PÚBLICO NA QE 07

 

A comunidade da QE 07 irá receber, a partir de quarta-feira (17), o Projeto Administração em Ação. Serão três dias nos quais a Administração levará aos moradores serviços de atendimento e cidadania. Entre as ações previstas está a entrega de alvarás das lojas, em cumprimento a determinação do Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. A intenção do GDF é agilizar o processo de concessão de funcionamento para microempresários e empreendedores individuais.

Além dessa entrega, a equipe da Diretoria de Serviços vai esclarecer dúvidas sobre o Plano de Ocupação para quiosques e regras para a colocação de placas publicitárias. O Procon também irá oferecer orientação à população, distribuindo Códigos de Defesa do Consumidor com o ônibus do órgão e divulgando o Procon Online. O serviço permite que o cidadão faça denúncias pela internet, anexando documentos, sem a necessidade de ir ao Órgão para protocolar o documento....

Para auxiliar os comerciantes locais, a Diretoria Econômica da Administração do Guará estará no local aconselhando lojistas em como manter o negócio.

A ação contará também, com a Agência do Trabalhador que estará oferecendo aos empresários de forma gratuita o sistema de capacitação de vagas, ou seja, o serviço de mão-de-obra. Além de informações de quais os procedimentos que a população precisa para tirar carteira de identidade, dar entrada ao seguro desemprego e encaminhamento para a vaga de trabalho.

Durante toda ação, o guaraense poderá fazer reclamações, elogios e sugestões por meio da Ouvidoria da Administração além de contar com um mutirão de roçagem, recolhimento de entulho, limpeza de bocas-de-lobo, podas e recolhimento de faixas de propaganda.

Esta é a sétima edição do projeto Administração Em Ação da cidade. A expectativa é que mais de 500 pessoas passem pelas tendas montadas em frente  a loja D’ Couro.  No último evento a Administração atendeu o público da QE 40 e Pólo de Modas. Informações: Ascom Adm. Guará