3set/130

Primeiro fim de semana da Festa do Morango é sucesso no DF

  download (1)A festa mais gostosa do centro-oeste em seu primeiro final de semana já supera, em público, a edição de 2012 e foi sucesso em Brazlândia. Durante a noite de domingo (01), cerca de 50 mil pessoas foram prestigiar os shows de Luiz Fernando & Eduardo e César Menotti & Fabiano. No total, em todo o final de semana, durante o dia e a noite, circularam cerca de 200 mil pessoas.

 Além do Administrador Bolivar Rocha e sua esposa, Meyriland Rocha, diversas autoridades prestigiaram a noite, como a Terceira Secretaria do Departamento Cultural da Embaixada da China, Liu Ying, o Diretor do DFTrans, Marco Antônio Campanella, entre outros.

Elogiada pelos artistas e visitantes, a festa esse ano é modelo de organização e segurança. “Está muito bem organizada e divulgada. Os shows são excelentes”, afirmou Vandinéia, moradora da cidade.

No domingo a festa começou às 10 horas da manhã, mas segundo seguranças do local, antes deste horário, muitas pessoas já esperavam os portões serem abertos para entrarem no evento. “Eu adoro a festa do morango. Hoje fico esperando ansiosamente o mês de agosto, pra poder comer os melhores morangos.” Falou Didia Cristian, professora e moradora de Águas Claras...

 As irmãs Geovana, Jovelina e Gilsa Silva, moradoras da Ponte Alta no Gama, pretendem voltar nos próximos dias. “Temos amigos na cidade e vimos à festa pela TV e internet. Não nos arrependemos de ter vindo e iremos voltar com certeza. Tudo está maravilhoso”, afirmou Geovana.

      A assistente de administração, Jeanne Cristina disse ter muitas barracas com várias opções para quem quer se deliciar com receitas de morango. “Todos os anos as pessoas falam muito da festa e desta vez eu não podia perder. Vim de Taguatinga e estou gostando muito.”.
A Festa do Morango de Brasília já alcança sua 18ª edição e é tradição entre os moradores de todo o DF. O evento promove e incentiva o cultivo e produção da fruta, fazendo de Brazlândia a maior produtora de morango do DF e a sétima em todo o país.

     O evento este ano conta com uma área de show melhor e mais ampla para que os visitantes possam prestigiar o evento com segurança e tranquilidade. Além de atrações artísticas, o local conta com praça de alimentação variada, morangolândia com mais de 40 barracas que comercializam o morango in natura e produtos a base da fruta, praça do artesão entre outros.

     “A Administração de Brazlândia e o GDF tem orgulho de promover uma festa tão bonita, que além de promover um lazer de qualidade, gera renda e emprego não só para a cidade. Sempre trabalharemos para que a festa seja melhor a cada ano”, afirmou o administrador Bolivar Rocha.

        A 18ª Festa do Morango de Brasília é realizada anualmente pelo Governo do Distrito Federal, Secretaria de Agricultura, Administração de Brazlândia e Associação Rural e Cultural Alexandre de Gusmão (ARCAG).

     E a festa ainda não acabou. No próximo final de semana tem muito mais! Não percam!
     É o GDF e a Administração de Brazlândia no circuito dos grandes eventos.

Serviço:
06/09: Rock Street Crew, Moleque Show e Daniel Duran
07/09: Mozar Feliciano e Humberto & Ronaldo
08/09: Heverton & Herverson e Maria Cecília & Rodolfo