23ago/120

Profissão de corretor de imóveis completa 50 anos

Sessão solene proposta pelo deputado Luiz Pitiman faz homenagem à categoria

A Câmara dos Deputados recebe, na próxima sexta-feira (24), corretores de imóveis de todo o Brasil para sessão solene em comemoração ao cinquentenário da regularização da profissão. O evento será realizado no Plenário Ulysses Guimarães a partir das 15h. O autor da proposta é o deputado federal Luiz Pitiman (PMDB/DF), presidente da Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Gestão Pública.

Em sua justificativa para a realização da homenagem ao dia nacional dos corretores de imóveis, Luiz Pitiman afirmou que estes profissionais merecem toda atenção por parte da sociedade e do governo uma vez que cumprem um papel importante e estão cada vez mais atuantes no mercado. “Os corretores de imóveis trazem, na essência de sua profissionalidade, a primazia da realização do sonho maior de todo brasileiro: a aquisição da casa própria, fato que os reveste de inigualável responsabilidade social. Hoje, trezentos mil profissionais em todo o território nacional atuam como artífices do mercado imobiliário, fomentando uma gama de negócios na área de habitação, alavancando o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro”, ressaltou o deputado.

De acordo com dados do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Distrito Federal (Creci-DF), somente de janeiro a julho deste ano 1.278 novos corretores foram credenciados no Distrito Federal. Isso porque Brasília é o segundo mercado imobiliário do país e oferece, portanto, um grande potencial de crescimento e prosperidade a esses profissionais. Luiz Pitiman diz se sentir em casa junto aos corretores de imóveis por ser, há mais de 20 anos, parte da profissão. "Credito aos mais de 20 mil  corretores de imóveis do DF o sucesso da minha eleição para a Câmara Federal e com isso me sinto credenciado para ombrear com os profissionais na busca do atendimento de suas demandas mais justas e legítimas" afirmou.

Para o presidente do Creci-DF, Hermes Alcântara, a realização da sessão solene na Câmara dos Deputados é um momento histórico, tendo em vista a comemoração do jubileu de ouro da regularização da profissão. “A proposta partiu do nosso deputado do DF que também é corretor de imóveis, o deputado Luiz Pitiman. Uma homenagem da Câmara Federal aos 50 anos da nossa atividade repercute positivamente, porque demonstra o reconhecimento do Poder Legislativo a essa profissão tão importante dentro do processo econômico e social do país. Vamos receber com carinho todos os corretores de imóveis para essa grande comemoração”, disse.

Para o presidente do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis, João Teodoro da Silva, a realização das sessões solenes no Senado Federal, que acontece no dia 27, e na Câmara dos Deputados coroa o esforço do Sistema COFECI-CRECI em elevar os profissionais corretores de imóveis como dignos interlocutores nas questões de políticas públicas e sociais voltadas para o segmento da habitação. “O COFECI, em parceria com todos os Conselhos Regionais, vem desenvolvendo ações no sentido de aumentar o intercâmbio com a classe política brasileira, tendo inclusive, recentemente criado uma ampla frente parlamentar para o melhor desenvolvimento das atividades profissionais dos corretores de imóveis em todos os quadrantes do território nacional”, comemorou Teodoro.
 
Quando: 24 de agosto, às 15h
Onde: Plenário Ulysses Guimarães – Câmara dos Deputados
O evento é aberto à comunidade, sem necessidade de confirmação de presença.

 

fonte: Ascom Luiz Pitiman