23ago/120

Programa semanal de rádio Momento da Copa ressalta ações do GDF em apoio aos atletas paralímpicos

Atletas de Brasília nos Jogos Paralímpicos de Londres

 Brasília, 23 de agosto de 2012 – A edição desta quinta-feira do Momento da Copa destaca a participação dos 16 atletas do DF nos Jogos Paralímpicos de Londres, que começam na próxima quarta-feira (29) e seguem até 9 de setembro. A previsão é que o evento reúna 4,2 mil representantes de 165 países. O Brasil conta com uma delegação de 182 competidores.
 
O programa será transmitido pela rádio Cultura FM (100,9) às 8h, com reprise às 18h, e estará disponível também na página da AGÊNCIA BRASÍLIA.
 
O Momento da Copa vai descrever, ainda, a estrutura oferecida pelo GDF aos paratletas e os incentivos recebidos do governo federal. A Lei 10.264/2001, chamada Lei Agnelo/Piva por causa do nome de dois de seus autores, o senador Pedro Piva e o então deputado federal Agnelo Queiroz, é uma delas. A lei determina a destinação de 2% da arrecadação bruta das loterias da Caixa Econômica Federal para o esporte. Desse total, 15% vão para o Comitê Paralímpico Brasileiro e 85% para o Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O percentual é abatido do prêmio do ganhador.

Programa – O Momento da Copa é produzido pela Secretaria de Estado de Comunicação Social e detalha todos os preparativos de Brasília para receber a abertura da Copa das Confederações, no ano que vem, e os sete jogos da Copa do Mundo de 2014. Além deste programa, a Secom produz semanalmente o Conversa com o Governador, no qual Agnelo Queiroz presta contas à população das ações do GDF. A Secretaria de Cultura é parceira das iniciativas, que são veiculadas pela rádio Cultura FM (100,9). Informações: Agência Brasilia