30jul/120

Projeção internacional

 No programa de rádio Conversa com o Governador desta semana, Agnelo Queiroz vai destacar as conquistas  da missão que divulgou Brasília a investidores estrangeiros

 Brasília, 30 de julho de 2012 – Vai ao ar nesta terça-feira a edição semanal do programa de rádio Conversa com o Governador. Em bate-papo com o jornalista Carlos Campbell, Agnelo Queiroz destacará os resultados da missão internacional liderada por ele que divulgou Brasília como um centro tecnológico e digital a investidores estrangeiros.

 Entre eles, o projeto de criação de um centro financeiro em Brasília, que será colocado na pauta da Câmara Legislativa do DF neste segundo semestre, conforme antecipou o presidente da Casa, deputado Patrício.

 Outra iniciativa que será ressaltada no programa é a celebração de um acordo de intenções entre o GDF e uma das maiores empresas alemãs especialistas em resíduos sólidos e geração de energia. O documento vai viabilizar estudos sobre a destinação dos resíduos sólidos no DF e também sobre como usá-los para a produção de energia em usinas térmicas. O protocolo prevê também a capacitação de especialistas da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa).

 O programa – O Conversa com o Governador é transmitido pela rádio Cultura FM (100,9) às 7h, com retransmissões às 9h, 12h e 18h30. Criado pela Secretaria de Comunicação Social, o programa tem duplo desafio: estreitar o diálogo com a população e prestar contas das ações adotadas pela atual gestão do GDF para melhorar a qualidade de vida e conferir excelência aos serviços públicos.

Entre os temas já abordados estão transparência, agricultura, saúde, segurança pública, Copa do Mundo de 2014, Copa das Confederações, transporte, internet banda larga, servidores públicos, valorização dos idosos, cultura, habitação, educação, cuidados com a infância, criação de parques no Distrito Federal, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Entorno, regularização fundiária, Política de Resíduos Sólidos, modelo de transporte público do DF, políticas de atenção à mulher, participação popular, programa Brasília, Cidade Parque e preservação do meio ambiente.Informações Agência Brasilia.