21set/120

PTdo B pode procurar um novo caminho

O PTdoB e o governo de Agnelo Queiroz (PT) não estão falando a mesma língua e podem até se distanciar ainda mais. O presidente nacional do partido, deputado federal Luis Tibe  (MG), negocia o desembarque no governo petista há mais de 90 dias. Só que até o momento não aconteceu nada de concreto. Sem uma posição do governador, o PTdoB já pensa em procurar um novo caminho.

Até hoje o partido não integrou a base do governo petista. Apenas o folclórico deputado distrital Olair Francisco entrou no “Novo Caminho” desde a primeira hora e não sonha em sair de forma alguma, pois não deseja perder seus cargos no GDF.

Já o presidente do PTdoB-DF, Paco Brito, diz que a participação do deputado Olair Francisco na bancada governista na Câmara Legislativa é uma ação pessoal e isolada e não do partido.

Paco Brito disse ao blog do Donny Silva, que o PTdoB “tem zero participação no governo de Agnelo Queiroz”. Tanto que a nomeação do novo administrador de Águas Claras é vista por Paco Brito como uma operação do deputado Olair Francisco e não conta com a participação do partido. Informações: estaçãodanoticia.