23jul/120

Reabertura do Posto de Fiscalização ANA

  Fiscalização do Posto localizado na BR – 060 retoma as atividades nesta segunda-feira com o objetivo de intensificar apreensão de cargas irregulares que trafegam pela rodovia

Reiniciam hoje (23/07/12), em caráter experimental, as atividades do Posto de Fiscalização ANA, da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal, localizado no km 12 da rodovia BR – 060, interrompidas desde o último mês de junho para reforma geral e a instalação de equipamentos.

 As obras atualmente estão em fase de finalização, e estão previstas para terminarem no final do mês com a posterior reinauguração oficial do Posto, em meados de agosto. Além das adequações necessárias de ordem estrutural, o objetivo da SEF com a reforma é melhorar o atendimento ao contribuinte e intensificar o combate à sonegação fiscal.

 Em especial, evitando a perda de recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS), por meio de ações fiscalizadoras ostensivas, pontuais e educativas na BR – 060, autuando os veículos de passeio, e de médio e pequeno porte que transportam mercadorias irregularmente.

 

fonte: Ascom Secrataria da Fazenda