27jun/120

Recuperação das pistas do Eixinho

Obras que irão melhorar a qualidade das vias terão início amanhã, quinta-feira, nos Eixos W e L das Asas Sul e Norte

 Brasília, 27 de junho de 2012 - Por determinação do governador Agnelo Queiroz, a partir de amanhã (28), o GDF dará início ao trabalho de recuperação das principais vias do Plano Piloto. Os locais escolhidos para o começo das obras foram os eixos W e L das asas Norte e Sul.

A contratação e fiscalização da obra são de responsabilidade da Secretaria de Obras/NOVACAP e o valor de R$ 20 milhões foi liberado pela Junta de Execução Orçamentária do GDF, coordenada pela Casa Civil.

 O vice-governador Tadeu Filippelli destaca que não se trata apenas das rotineiras operações tapa-buracos. “Será realizado um trabalho que deixará as pistas em perfeito estado”. Os serviços a serem realizados incluem fresagem, recomposição, recapeamento, reciclagem e microrrevestimento.

 As obras, que têm um prazo de conclusão previsto para 90 dias, ocorrerão simultaneamente nos eixos das Asas Norte e Sul e serão realizadas das 21h às 5h. Segundo o secretário de Obras, David Matos, a execução da obra no período noturno tem por objetivo não prejudicar o trânsito nos horários de maior movimento. As vias poderão ser interditadas durante a realização dos serviços.

 Entre os dias 28 de junho e 7 de julho os trabalhos serão executados no Eixo W da Asa Sul, sentido Aeroporto – Rodoviária, entre as quadras 116 e 102 Sul. Na Asa Norte, o local escolhido para dar início às obras também foi o Eixo W, sentido Rodoviária – Lago Norte, entre as quadras 102 e 110 Norte.

 Ainda de acordo com o secretário, terminada a recuperação das pistas dos eixos W e L, o GDF deverá realizar o mesmo tipo de operação em outras áreas do Plano Piloto. As avenidas W3 Sul e Norte e a Via L4 devem ser as próximas a passarem pelo processo.

 

fonte: Agência Brasilia