22ago/130

Reforma na 18ª DP melhora atendimento a comunidade de Brazlândia

del

A 18ª Delegacia de Polícia passou por uma reforma e nesta quinta-feira, dia 23 de agosto, foi a reinauguração. A reforma contemplou a construção de quatro novas salas. Um depósito e um novo auditório foram construídos. Além de duas salas reservadas para o atendimento a criança e a mulher que são frequentes vítimas de violência doméstica.

“O maior número de inquéritos policiais está relacionado à violência doméstica. E agora nós temos um espaço direto e exclusivo, onde o agente fica tranquilo com a vítima. O atendimento é mais humanizado e conseguimos um resultado muito melhor”. Destacou Andréia Silva, Chefe da SAM – Sessão de Atendimento a Mulher.

A delegada chefe, Dra Ingrid Gomes, enfatizou que a reforma beneficia a comunidade de Brazlândia e os próprios servidores. “A nossa ideia foi melhorar o atendimento a mulher e a criança com um espaço mais reservado, onde a vítima de violência doméstica tem mais liberdade em contar o ocorrido para o agente. Além disso, pensamos em melhorar o nosso ambiente de trabalho, com uma sala de reuniões para pautarmos as nossas ações.”Completou a Dra. Ingrid.

Antes da reforma as ações sociais eram realizadas no estacionamento da Delegacia e agora contam com um auditório para melhor acomodar a comunidade. “Hoje nós temos um espaço para realizar os eventos da nossa rede social. No auditório vamos promover algumas ações sociais envolvendo a comunidade, com a presença de promotores e juízes, além de palestras da própria academia de polícia.” Salientou o Chefe de Administração da 18ª Delegacia de Polícia, Inácio.dl

O administrador Bolivar Rocha esteve presente em mais esse ganho para cidade de Brazlândia. Enfatizou a importância da integração entre os órgãos. “É importante a integração das forças policiais com o governo para que juntos possamos dar mais segurança para nossa população.”

Segundo o Delegado de Polícia da Região Oeste, Dr. Adeval Cardoso “Brazlândia é referência em segurança pública. É uma cidade onde o índice de criminalidade cai a cada dia. Reflexo de um bom trabalho de parceria entre as polícias e o governo”.

Nos últimos meses várias ações têm contribuído com a segurança pública de Brazlândia. A cidade recebeu o Projeto Ação Móvel e duas viaturas realizam rondas na cidade além da iluminação de algumas vias públicas, aumentando a tranquilidade dos moradores.