21jun/120

Riacho Fundo contra as drogas

Jovens e crianças se mobilizam, durante toda semana, na luta contra as Drogas.
 

A Administração Regional do Riacho Fundo, por meio de suas Gerências de Promoção e Assistência Social e de Segurança e Saúde lança, na próxima segunda-feira (25), a campanha RIACHO FUNDO CONTRA AS DROGAS!

A campanha é um alerta para jovens e adultos sobre o impacto e os efeitos nocivos do consumo de drogas. Durante toda semana, a cidade vai se mobilizar. Serão profissionais da saúde, crianças e jovens moradores da região, que tomarão as ruas para esclarecer e prevenir a população.

A abertura oficial acontece dia 25, a partir das 8h30min, onde uma blitz será realizada em frente ao shopping Riacho Mall em direção ao stand principal do evento (localizado atrás da Biblioteca Pública). Em seguida, o Hino Nacional será tocado pela orquestra de música da Polícia Militar.

O evento segue com os discursos do Subsecretário de Políticas contra as Drogas, Mário Gil, do Secretário de Estado e Desenvolvimento Social, Daniel Seidel, do administrador, Artur Nogueira, do Delegado da 29ª, Ricardo Yanomoto, do Tenente Coronel do 28º Batalhão da Polícia Militar, Sidilon Mota, do Major do 21º Corpo de Bombeiros Militar do DF, Antônio Filho e do Diretor do Centro de Saúde Nº 03, Dr. Enio dos Santos.

Após a solenidade, serão abertas apresentações de paródias musicais e show com os cães da Companhia de Operações Especiais (BOPE). Finalizadas as apresentações, um grande círculo, composto por jovens e crianças, simbolizará a luta contras as drogas, e ainda, cerca de 200 balões de gás – pintados no centro, com as mãozinhas das próprias crianças serão soltos de uma só vez. No stand também serão realizadas exposições de cartazes confeccionados por alunos do primário, da Escola Kannegae.

Já no Dia Mundial contra as Drogas (terça-feira, 26), serão realizadas panfletagens nas ruas. O material informativo tem o objetivo de orientar os moradores sobre os males do uso das drogas.

Na quarta-feira (27), serão disponibilizados serviços à comunidade com agentes do grupo Narcóticos Anônimos. A equipe estará no ponto de apoio. E ainda, um ônibus itinerante, cedido pela Polícia Civil do DF, visitará o Centro de Ensino Médio do Riacho Fundo. No interior do ônibus existe um museu que trata sobre a temática das drogas.
No dia seguinte, quinta (28), o Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas fará um atendimento especial. O objetivo é atender famílias que tenham casos de pessoas dependentes do uso de drogas. Os agentes orientarão sobre o que deve ser feito e, encaminharão estas famílias para os órgãos responsáveis. A equipe também estará no ponto de apoio.

O encerramento do evento conta com palestras no Centro de Ensino Fundamental 03, com peças teatrais e concurso de redação no centro de Ensino Fundamental 02, além de intervalo itinerante com diversas oficinas de dança, esporte e música, na escola CETELB.

O evento tem a parceria da Secretaria de Justiça (SEJUS), Secretaria de Estado e Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (CRAS/SEDST) e Secretaria de Segurança Pública (SUPROC), Polícia Civil, Polícia Militar, DETRAN, Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS) e Centro de Saúde nº 3, Diretoria Regional de Ensino (DRE) e Grupo Narcóticos Anônimos. 
Confira a programação:
 
DATAATIVIDADE
25/06- Blitz contra as Drogas em frente ao shopping Riacho Mall em direção ao stand principal, às 08h30min;
- canto do Hino Nacional com a orquestra de música da PM, às 9h;
- Palavras do Subsecretário de Políticas Contras as Drogas, do administrador da cidade, delegado da 29ª, tenente coronel do 28º Batalhão da PM e Major do 21º Corpo de Bombeiros Militar do DF. Às 09h20min, no ponto de apoio, localizado atrás da Biblioteca Pública;
- Paródias musicais, de 9h às 10h, no ponto de apoio;
- Apresentação com os cães do BOPE, às 10h;
- Lançamento dos balões, às 10h30min.
- Exposição de cartazes confeccionados por alunos.

26/06- Panfletagem nas quadras da cidade

27/06- Atendimento do grupo “Narcóticos Anônimos”, durante todo dia, no ponto de apoio;
- Museu itinerante contra as drogas da Polícia Civil do DF no Centro de Ensino Médio.

28/06- Atendimento do CAPS à comunidade, durante todo dia, no ponto de apoio.

29/06Encerramento – Palestra no CEF 03 às 8h30min, concurso de redação e apresentação teatral no CEF 02, intervalo itinerante com oficinas de dança, esporte e música, na escola CETELB.

 
 Mais informações:
Assessoria de Comunicação
(61) 3399-9449 ou 7812-9447