5set/120

Ronaldo Fonseca, vice em 2014 e governador em 2018?

Do blog do Donny Silva - Nos bastidores da política brasiliense, o nome do deputado federal Ronaldo Fonseca (PR) tem sido muito citado  por diferentes grupos que olham atentamente para as eleições de 2014 e 2018 no DF. Com o vertiginoso crescimento dos evangélicos no Distrito Federal, políticos e partidos sonham com um vice que represente o seguimento e, consequentemente, aglutine preciosos e importantes votos.

No caso de Ronaldo Fonseca, segundo políticos ouvidos pelo Blog, ele reúne qualidades  significativas que o habilitam para ser vice-governador nas próximas eleições: é pastor, líder evangélico, hábil negociador político, tem bom discurso e une o seguimento evangélico. Ao menos três pretensos candidatos ao GDF estão de olho nele para compor  chapa majoritária em 2014. Por outro lado, várias lideranças evangélicas já deram início ao projeto “Ronaldo Fonseca 2018 governador”. Pastores afirmaram ao Blog que se ‘cansaram’ de eleger quem não tem compromisso – nem gratidão – com o seguimento. Daí, partir para uma candidatura própria em 2018 ao GDF não seria utopia, mas sim um projeto político dos evangélicos.

Enquanto isso, no momento Ronaldo Fonseca apenas trabalha para consolidar a carreira e o partido que abraçou. Afinal, o tempo é o senhor da razão, e nada melhor que uma eleição após outra. Só para lembrar: Ronaldo Fonseca é presidente do PR no Distrito Federal.