25set/120

Segurança Pública em debate

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) promove o Seminário Informação Qualificada em Segurança Pública Instrumento de gestão, transparência e participação social, entre 27 a 28 de setembro de 2012.

O evento gratuito consolida as etapas preparatórias de lançamento do Observatório Segurança Pública, formulado em parceria com a Secretaria de Estado de Governo (SEG), que se vincula ao Observatório da Equidade do Conselho de Estado de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal (CDES).

 Entre suas atribuições estão produzir em parceria com as universidades e instituições de pesquisa que compõe o conselho técnico informações sobre Segurança Pública com o objetivo de subsidiar os debates e propostas do CDES à Secretaria de Segurança Pública e Secretarias correlatas, além de promover o acesso às informações produzidas na área...

A necessidade de participação social na temática Segurança Pública é a busca de um novo caminho para a definição de políticas públicas no Distrito Federal com base no preceito constitucional que a segurança pública é direito e responsabilidade de todos.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Distrito Federal ao implantar o Observatório estará respondendo ao processo de democratização do acesso às informações de Segurança Pública e ao mesmo tempo incentivando a produção científica sobre esta temática.

fonte: Agência Brasilia