24fev/160

Semana Distrital de Valorização da Vida agora é lei

De autoria do deputado Cristiano Araújo, a lei que institui a data foi sancionada pelo governador e publicada nesta terça-feira (23) no DODF

A Lei nº 5.611/2016, de iniciativa do deputado Cristiano Araújo, institui a Semana Distrital de Valorização da Vida, que será realizada, anualmente, na semana que compreender o dia 10 de setembro, Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

A norma tem por finalidade levar à reflexão e a conscientização sobre esse tema, com o propósito de dignificar a vida no planeta em relação ao aumento do índice de suicídios.

A Semana terá como diretrizes, entre outras, alertar a população sobre como identificar e diagnosticar possíveis suicidas; promover encontros com especialistas na área para debater o assunto e elaborar e distribuir cartilhas didáticas para órgãos públicos, capacitando servidores para lidar com pessoas que tenham pensamentos suicidas.

Na Semana Distrital de Valorização da Vida serão realizadas palestras, debates, seminários, audiências públicas, esclarecimentos, campanhas publicitárias e distribuição de folhetos informativos e explicativos sobre o assunto.

fonte: Ascom Dep. Cristiano