7set/130

Sexta-feira animada na 18ª Festa do Morango de Brasília

  download (2)Na noite desta sexta-feira (06) foi realizada a abertura da 24ª Exposição Agrícola de Brazlândia, na 18ª Festa do Morango de Brasília. Lá podem ser apreciadas as hortaliças locais premiadas este ano. A exposição é aberta ao público e recebeu além de visitantes e produtores, a presença do Secretário de Agricultura, Lúcio Valadão, o Secretário-adjunto de Agricultura, José Newton, entre outros. 

A exposição é promovida pela Emater em parceria com o GDF, Secretaria de Agricultura e Administração de Brazlândia anualmente concomitante com a Festa do Morango e tem o objetivo de valorizar e promover os produtores locais. “Participamos todos os anos, e fomos premiados em 3º lugar este ano. Isso valoriza nosso trabalho e nosso produto”, afirmou a produtora de jiló Marlene Alves, acompanhada de seu marido Íris Barbosa.

Segundo dados da Polícia Militar, a festa recebeu no dia 06 cerca de 25 mil pessoas para prestigiar os shows regionais dos grupos Rock Street Crew, Moleque Show e Daniel Duran. “É uma festa muito boa e segura, moro no Goiás e venho todos os anos”, afirmou Isartino Justino, morador de Barro Alto-GO.

download (3)

A Festa do Morango de Brasília já alcança sua 18ª edição e é tradição entre os moradores de todo o DF. O evento promove e incentiva o cultivo e produção da fruta, fazendo de Brazlândia a maior produtora de morango do DF e a sétima em todo o país.

     O evento este ano conta com uma área de show melhor e mais ampla para que os visitantes possam prestigiar o evento com segurança e tranquilidade. Além de atrações artísticas, o local conta com praça de alimentação variada, morangolândia com mais de 40 barracas que comercializam o morango in natura e produtos a base da fruta, praça do artesão entre outros.

     “A festa do morango é um evento muito importante para a cidade, promove empregos e gera renda. Todos os anos a Administração de Brazlândia e o GDF trabalham muito para que a festa cada vez melhor”, afirmou o administrador Bolivar Rocha.

        A 18ª Festa do Morango de Brasília é realizada anualmente pelo Governo do Distrito Federal, Secretaria de Agricultura, Administração de Brazlândia e Associação Rural e Cultural Alexandre de Gusmão (ARCAG). Informações: Adm. Brazlândia.

Serviço:

07/09: Mozar Feliciano e Humberto & Ronaldo

08/09: Heverton & Herverson e Maria Cecília & Rodolfo