31ago/120

Taguatinga discute seus problemas com Distrital Cristiano Araújo

 

Moradoresdos setores QNC e M Norte de Taguatinga reuniram-se na noite desta quinta-feira(30), para discutir os investimentos que serão feitos pelo GDF na região. Od eputado Cristiano Araújo (PTB) foi chamado aos encontros para servir demediador do diálogo que a população pretende abrir com o governo. “Estou aquipara servir como seu porta-voz junto ao nosso governador Agnelo”, afirmou,durante jantar com cerca de 250 pessoas realizado na sede  da Igreja Batista Cião, na área norte dacidade.

Líderes comunitários,representantes de congregações cristãs, moradores e empresários discutiramsobre grandes  investimentos previstospara a região. Dentre eles, o túnel que aliviará o trânsito no Centro deTaguatinga; a consrtução do Centro Administrativo, próximo à Rodoviária; e projetos de atração de investimentos em gestação na Terracap e na Unb, que prevêema aplicação de mais de R$ 30 bilhões  nospróximos 15 anos, baseados em infrawestrutura, transporte e negóciosimobiliários. “Estamos vendo serem criadas condições para que Taguatinga sejauma das mais bem sucedidas cidades do País”, afirmou o deputado durante o jantar.

M NORTE - Mais cedo, Cristiano reuniu-se como moradores do Setor M Norte da cidade, onde ouviu reivindicaçõesque vão desde a instalação de agências dos Correios, bancos, a revitalizaçãodos becos das quadras QNM  34 ,36 ,38 , 40e 42, além da construção de equipamentos de lazer, como os Pontos de EncontroComunitário.

“Por ficarmos entre a Ceilândia e Taguatinga, muuitas vezes somos esquecidos pelo poder público. Pedimos que você,Cristiano, interceda por nós para melhorarmos nossas vidas por aqui”, afirmouJoaquim Ramos de Oliveira, morador da QNM 42.

O deputado aproveitou osencontros para expor projetos em desenvolvimento na Secretaria de Ciência, Tecnologiae Inovação do DF, sob o comando do PTB, como o programa de capacitação emTecnologia da Informação, Profissão Futuro; a inclusão social por meio do  PontoDF; a criação do Parque TecnológicoCapital Digital, dentre outras.

Reuniões semelhantes já foramrealizadas em cidades com , Ceilândia, Samambaia, Vila Planalto, Sobradinho,Planaltina, Gama, Santa Maria, Recanto das Emas, Cidade Etrutural e Brazlândia.

“É muito bom quando encontramospessoas dispostas a discutir os investimentos em suas cidade, como encontreiaqui em Taguatinga. A cidade tem um excelente nível de conscientização política”,elogiou o parlamentar.

fonte: Ascom Cristiano Araújo