28jul/130

Teatro Nacional Cláudio Santoro terá corpo de baile

Anúncio foi feito pelo govenador Agnelo Queiroz antes da encenação de “O Lago dos Cisnes”

Agência Brasilia

A exemplo dos maiores teatros do mundo, o Teatro Nacional Cláudio Santoro terá um corpo de baile, anunciou na noite de hoje o governador Agnelo Queiroz, que prestigiou a apresentação de O Lago dos Cisnes, que encerra o XXIII Seminário Internacional de Dança de Brasília.

“A exemplo da Orquestra Sinfônica, que aproxima a cultura da população o Teatro Nacional terá um corpo de baile com um trabalho permanente”, afirmou o chefe do Executivo Local antes da apresentação de bailarinos brasileiros e estrangeiros.

Como o Teatro Municipal do Rio de Janeiro, por exemplo, o principal espaço artístico do DF terá um conjunto fixo de bailarinos, o que possibilitará a existência de apresentações de alto nível ao longo de todo ano, como acontece com a Orquestra Sinfônica, que se apresenta semanalmente à população.

“A dança do Distrito Federal ganhará um novo impulso e terá espaço para se desenvolver. Assim como a Orquestra do DF é uma das melhores do país, nosso corpo de baile também será”, completou Agnelo Queiroz......

REFORMAS – O novo conjunto de bailarinos terá um novo e modernizado espaço para se apresentar para a população, já que o Teatro Nacional Cláudio Santoro será completamente reformado nos próximos meses.

“Essa é uma obra que faz parte do nosso programa de reformulação de todos os espaços culturais do Distrito Federal. Entregaremos o Cine Brasília em breve e começaremos a obra no Teatro, que será muito maior e mais complexa pela grandiosidade do lugar”, afirmou.

O Cine Brasília, uma das maiores salas de cinema do País, passa por sua maior e mais completa reestruturação desde sua inauguração, há cerca de 50 anos, e estará entregue para a população durante o 46º Festival de Brasília do Cinema Brasíleiro, que acontece de 17 a 24 setembro.