17ago/130

Técnico argentino deve deixar Neymar no banco na estreia do Barcelona no Espanhol

Tata Martino afirmou que é preciso ter paciência com o camisa 11 

Do R7 

Neymar deve ficar no banco de reservas na estreia do Barça no Espanhol contra o Levante Stanley Chou / Getty Images
 

Neste domingo, o Barcelona encara o Levante na estreia do Campeonato Espanhol e poderá contar com Messi, recuperado de lesão, enquanto Neymar deve ficar no banco de reservas. Pelo menos, foi o que o técnico Tata Martino deu a entender em entrevista coletiva neste sábado.

- O que precisamos é ser lógicos com sua adaptação a equipe, ao futebol europeu... Teve pouco tempo, menos tempo inclusive que eu. Não foi uma chegada, foi uma chegada com o título, a Copa das Confederações, e com pouco tempo, com poucos treinamentos. O que queremos é que sua entrada seja correta, que se possa se integrar aos poucos.  Vamos devagar. A única preocupação que tenho é a forma que vamos inseri-lo da melhor maneira possível no Barcelona e no futebol europeu.

Apesar dessa preocupação de não acelerar o processo de adaptação de Neymar no futebol espanhol, o treinador argentino elogiou o craque brasileiro.

- É difícil imaginar que um jogador como Neymar não se adapte a um grupo tão bom quanto o do Barcelona. É um excelente jogador, com um bom um contra um e desequilíbrio, que se deu bem com todos os companheiros.

 

fonte: R7