14ago/130

Terracap celebra aniversário com doação de estantes para bibliotecas do DF

Companhia Imobiliária completa 40 anos hoje

Terracap celebra aniversário com doação de estantes para bibliotecas do DF

 Beatriz Ferrari, da Agência Brasília

A Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) completa 40 anos hoje (14) e, como parte das comemorações, doará nesta quinta-feira (15) 167 estantes de aço às bibliotecas públicas do DF para acolher os 1.460 livros doados anteriormente pelos servidores da empresa. 

"Esses móveis iam a leilão, mas soubemos que a Biblioteca Nacional está carente de estantes", explicou Evandro Valentim de Melo, técnico em recursos humanos da Terracap e organizador da doação. 

As estantes serão entregues à Biblioteca Nacional, que posteriormente as distribuirá a outras bibliotecas do Distrito Federal, conforme a necessidade. 

A ação contribui com o "Plano Distrital do Livro e da Leitura" (PDLL), elaborado em 2012 pelo GDF e que faz parte do "Plano Nacional do Livro e Leitura", que é um compromisso do Governo do DF para estimular o hábito da leitura entre crianças e na população em geral. 

COMEMORAÇÃO – A doação dos móveis faz parte dos eventos em comemoração aos 40 anos da Terracap. Hoje, o novo presidente da Companhia, Abdon Henrique de Araújo, que assumiu a gestão na última segunda-feira (12), participou de uma solenidade na sede, onde homenageou o funcionário mais antigo e o mais novo da empresa....

"É uma honra iniciar a gestão na Terracap. Uma empresa que completa esse tempo de funcionamento comprova que sua existência se tornou imprescindível para Brasília", afirmou. 

A gerente do "Brasília Vôlei", time feminino oficial de voleibol de Brasília patrocinado pela Terracap, Leila Barros, compareceu à solenidade e agradeceu à Companhia pelo apoio. 

O time representará o DF na Superliga de Vôlei, que desde 2005 não tinha representantes brasilienses. A competição ocorre desde 1995 e os jogos começam no dia 27 de setembro, com partidas nas cidades-sede dos times.