24jul/130

Time Brasília Vôlei está pronto para disputar Superliga

Governador Agnelo Queiroz conheceu hoje meninas que representarão a capital federal na próxima competição esportiva

banner_138

Agência Brasilia

As meninas do Brasília Vôlei, time da capital federal que será apresentado oficialmente amanhã (25) e está pronto para a próxima temporada da Superliga, foram recebidas hoje pelo governador Agnelo Queiroz, apoiador do projeto.

"Pode saber que vocês têm em mim o torcedor número um, pois são um time forte, com jogadoras campeãs olímpicas", elogiou o chefe do executivo local ao receber uma camisa do time, durante visita das meninas à residencial oficial de Águas Claras.

Em coletiva marcada para amanhã (25), às 11h, no SESI de Taguatinga- casa das atletas-, a equipe será apresentada à imprensa e à cidade.

O Brasília Vôlei terá como principais patrocinadores o Banco de Brasília (BRB) e a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), conforme apoio prometido por Agnelo Queiroz às ex-jogadoras Leila e Ricarda, idealizadoras do projeto. Há oito anos a capital do país estava sem representante no esporte.

"O time ainda esta em construção, mas jogaremos a Superliga. Temos até agora nove meninas, mas a ideia é treinar com 15", explicou Ricarda.

Os jogos da próxima temporada começam dia 27 de setembro e a ideia é que o time jogue em vários locais do DF, não apenas no ginásio do Sesi.

Um dos destaques da nova equipe é a ponta brasiliense Paula Pequeno, que está orgulhosa de voltar a treinar em casa, após temporada no exterior.

"Vamos dar à Brasília um time a altura do que os torcedores esperam, esse é um projeto que já nasce profissional", enfatizou Pequeno.

Também são nomes certos no grupo a ponteira Érika Coimbra, a levantadora Camila Adão, a líbero Veridiana, a oposto Elisângela, a ponteira Ju Maranhão e a central Vivi Góes, além da meio-de-rede americana Danielle Scott, que está a caminho do Brasil para compor a equipe.

O técnico Sérgio Negrão reconhece que o tempo de preparação será apertado, mas demonstra confiança nas meninas: "É um time novo e bastante competitivo. Poder jogar em casa, contar com a torcida e com a energia do público fará toda a diferença, e a equipe fará bonito", comentou. Também estiveram presentes no encontro os secretários de Publicidade, Abimael Nunes, e de Esporte, Júlio Ribeiro.