2out/120

Torneio de Futsal em Brazlândia – Quadradão encerra em grande estilo

No último domingo (30), foi realizado o encerramento da 9ª Copa Brazlândia de Futsal 2012, o famoso Quadradão. Foram 10 dias de partidas envolvendo mais de mil atletas de todo o Distrito Federal em 72 equipes divididas em 10 categorias: Adulto Principal, Veterano, Feminino, Sub-20, Sub-17, Sub- 15, Sub-13, Sub-11, Sub- 09 e Sub-07 e roubando a cena do futsal na cidade.

Durante todos os dias eram possíveis encontrar torcidas participando e desempenhando o seu papel em favor do time favorito.

O torneio foi organizado pela Administração Regional de Brazlândia em parceria com o Governo do Distrito Federal. Este ano o evento contou com uma estrutura diferenciada como arquibancadas, fechamentos, sonorização entre outras.  O objetivo da organização é mostrar que o esporte é a forma mais eficaz na socialização da comunidade.

No local do evento montou-se uma estrutura de arquibancada com capacidade para mais de 5.000 pessoas, além de uma quadra de Futsal com medidas oficiais, onde durante a realização dos jogos narradores profissionais fizeram a alegria e o bem estar do público presente, através das narrações ao vivo dos jogos, contagiando todos que passaram pelo local.

Antes da partida final, os organizadores e jogadores prestaram uma homenagem ao jogador João Paulo, que era morador da cidade e faleceu há 6 meses num acidente de carro. A homenagem comoveu os presentes e na ocasião o Administrador Bolivar Rocha entregou uma medalha simbólica aos familiares do jovem. “A população de Brazlândia espera com ansiedade a realização do Quadradão que já é um evento tradicional na nossa cidade, e este ano o GDF em parceria com a Administração Regional instalou uma estrutura diferenciada proporcionando aos atletas e a torcida um campeonato com qualidade”, afirmou

O Governo do Distrito Federal tem apoiado o incentivo ao esporte no DF, com isso contribuir para a formação de hábitos permanentes de atividades físicas, desportivas e recreativas pela comunidade. 

Numa partida acirrada, os times Extravaza e academia Body Fitness mostraram todas as suas habilidades, e numa virada o Extravaza venceu o Body Fitness por 2 a 1, tornando-se o campeão da categoria adulta da Copa Brazlândia de Futsal 2012.

Confira o resultado:

Categoria Adulto Principal

Campeão: Extravaza

Vice-campeão: Academia Bogy Fitness

Campeão Feminino: AJJR

Vice-campeã: Evolução      

Campeão Sub-20: Genesis

Vice-campeão Sub-20: Veredas

Campeão Juvenil Sub-17: Genesis

Vice-campeão Juvenil Sub-17: Veredas

Campeão Infantil Sub-15: Genesis

Vice-campeão Infantil Sub-15: Soja

Campeão Mirim Sub-13: Sociedade Esportiva Brazlândia

Vice-campeão Mirim Sub-13: 16ºBPM

Campeão Pré-mirim: Sub 11 - Sociedade Esportiva Brazlândia

Vice Campeão Pré-mirim: 16º BPM

Campeão Sub-09: Contato Ceilândia

Vice Campeão Sub-09: Marrocos

Campeão Sub-07:  Contato de Ceilândia

Vice Campeão Sub-07: 16º BPM

Artilheiro Categoria Principal: Nino – Extravaza

Melhor Goleiro: Lucas – Academia Body Fitness

fonte: Ascom Adm. Brazlândia