11jul/120

Trio é preso suspeito de fazer arrastão em faculdade no DF

Eles foram detidos com pneus, vidro de carro, som e objetos pessoais. Trio foi detido em carro com placa falsa; um está em liberdade provisória.

 Do G1 DF
 
 A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu no final da manhã desta terça-feira (10) três homens suspeitos de terem feito um arrastão no estacionamento de uma faculdade da Asa Sul.

Eles foram detidos no Lago Sul, perto do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em um veículo com placa adulterada e com oito pneus, o vidro dianteiro de um carro, um aparelho de som automotivo, um Ipod, pen drives, uma mochila com roupas, entre outros objetos.

De acordo com o delegado Wisllei Salomão, da 10ª Delegacia de Polícia, no Lago Sul, os três detidos – dois com 19 anos de idade e um de 23 – já respondem a inquéritos por furto e um deles está em liberdade provisória. Salomão destaca que a polícia identificou apenas uma das vítimas do trio, um policial civil, e que as outras devem registrar ocorrência para que possam reaver seus bens.

“A gente tem sete estepes diferentes e as vítimas não foram identificadas. Elas devem procurar a 1ª Delegacia de Polícia, que é responsável pela área onde ocorreu o crime. Como os furtos ocorreram pela manhã, acredito que algumas das vítimas ainda nem sabem que foram furtadas”, afirmou o delegado.

O trio vai responder por furto, receptação e adulteração de placa veicular. A polícia informou que eles serão transferidos ainda nesta terça para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada.