13maio/160

Tucana do DF assume diretoria de Expansão da Libra

A eleição da Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil aconteceu na última semana, em São Paulo, através de um colegiado

d4c13650-f7a2-4a98-96a4-033a9d5202f8

   A primeira secretária executiva do PSDB Mulher DF, Regina Lacerda, será empossada amanhã (11), como diretora de Expansão da Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil (Libra). “Minha função será abrir a Libra em todos os estados da federação”, explicou Regina, que foi escolhida por meio de uma eleição realizada através de um colegiado, na última semana, em São Paulo.

      O objetivo da Libra é a formação política voltada para mulheres e a conscientização de que o voto não pode ser comprado nem vendido. Além de atuar no mundo político, a Libra promove cursos profissionalizantes voltados especialmente para as pessoas de baixa renda.

   “Nesse novo e histórico momento político nacional queremos promover o empoderamento da mulher através do conhecimento, formando cidadãs que possam contribuir para as ações políticas do País, para a promoção de políticas públicas que visem valorizar a mulher, com a participação ativa e responsabilidade política no exercício máximo de cidadania”, disse Regina Lacerda sobre os objetivos da Libra.

   Na cerimônia também assumem o comando da LIBRA Marta Lívia Suplicy, como diretora-presidente, e Maria Josefina Maestracci Tolentino, como vice-diretora. A solenidade será na Câmara Legislativa do Distrito Federal, às 18h30.