5ago/220

União Brasil desiste de lançar Reguffe ao GDF: “Sem comprometimento”

Após indefinições, partido ressaltou que vai apoiar o governador Ibaneis Rocha como candidato à reeleição

Fotografia colorida de homem de terno escuro com mãos em cima de mesa marrom em frente a microfoneAndre Corrêa/Agência Senado

O partido União Brasil desistiu de vez da candidatura de José Antônio Reguffe ao GDF. Após novo recuo do senador para confirmar a candidatura, o presidente regional da sigla, Manoel Arruda, afirmou que o senador “não tem mais comprometimento” com a campanha.

Segundo disse Manoel em coletiva de imprensa na convenção do Republicanos, nesta sexta-feira (5/8), a hora da confirmação era na noite dessa quinta-feira (4/8). “O Reguffe sabia que o limite era esse. Diante da não confirmação, decidimos como partido apoiar Ibaneis (Rocha, governador do DF), mas nossa base está liberada para apoiar qualquer candidato”, afirmou o presidente regional da sigla, durante o lançamento da candidatura da ex-ministra Damares Alves ao Senado.

Mais cedo, o União Brasil divulgou nota se posicionando sobre o assunto. No texto, assinado pelo presidente Manoel Arruda, a sigla disse que confiava a Reguffe a posição de candidato ao Buriti, mas ressaltou que “nenhuma campanha ou partido são feitos de uma única pessoa ou liderança”.

Metrópoles