10jun/120

Vasco tenta conquistar a quarta vitória seguida contra o Bahia

Líder da competição e único time com 100% de aproveitamento, o Vasco terá pela frente um adversário motivado pelo empate no meio de semana, fora de casa, contra o Atlético-MG

 O Vasco está em boa fase e vai até Salvador neste domingo para encarar o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Líder da competição e único time com 100% de aproveitamento, o Vasco terá pela frente um adversário motivado pelo empate no meio de semana, fora de casa, contra o Atlético-MG.

ACOMPANHE O JOGO NO ESPN.COM.BR/TEMPOREAL

Do lado carioca, a força está nos experientes Juninho Pernambucano e Felipe. Os donos da casa chegaram de Minas Gerais e foram logo treinar. O técnico Falcão deverá repetir a escalação que começou o confronto contra os mineiros, com somente uma alteração. O goleiro Marcelo Lomba acertou a renovação de contrato com o clube e está liberado para retonar. Com isso, Omar volta para o banco de reservas.

O arqueiro comentou o confronto contra os vascaínos e espera dificuldade para os baianos. "Brasileirão é assim, a gente não vai ter jogo fácil. O Vasco é um dos favoritos ao título, não é à toa que estava na Libertadores, foi vice-campeão no ano passado... Vai ser um jogo difícil, mas o Bahia vem crescendo e vem se ajustando. O importante é sair com os três pontos, nem que seja dando a vida dentro de campo", disse.

Pelo lado do Vasco, a grande notícia após a vitória sobre o Náutico foi o anúncio do pagamento dos salários dos jogadores. A diretoria buscava uma solução para o caso há algum tempo e conseguiu controlar a instisfação do elenco. Dentro de campo, o técnico Cristovão Borges poderá repetir a escalação do triunfo sobre os pernambucanos em São Januário. No entanto, o lateral esquerdo Thiago Feltri se recuperou de lesão e pode voltar ao time na vaga de Felipe.

Outro jogador que tem chance de voltar ao time é o zagueiro Dedé. O defensor vem trabalhando a parte física após se recuperar de uma lesão e poderá retornar aos gramados contra o Bahia. O técnico Cristovão Borges só vai definir a escalação após o último treinamento. Caso Dedé entre, a tendência é a de que Rodolfo vá para o banco de reservas.

Para o volante Nílton, o Vasco, como líder do campeonato, é mais visado pelos adversários. Por conta disso, será cada vez mais complicado buscar as vitórias.

"Todos querem tirar uma casquinha, tirar um ponto do Vasco, e não podemos deixar. Existe uma responsabilidade pelo que estamos apresentando nas primeiras partidas e por sermos líderes do Brasileiro. Manter a regularidade não é fácil. Vamos jogar com cautela, mas sem deixar de apresentar nosso futebol bonito", declarou.

FICHA TÉCNICA:BAHIA-BA x VASCO-RJ

Local: estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 10 de junho de 2012, domingo
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes:Carlos Berkenbrock e Nadine Camara Santos (ambos de SC)

BAHIA: Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel, Diones, Gabriel e Diego; Lulinha e Jones
Técnico:Falcão

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Rodolfo (Dedé) e Felipe (Thiago Feltri); Nilton, Fellipe Bastos, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Éder Luís e Alecsandro
Técnico: Cristovão Borges

 

espn.com.br (Todos os direitos reservados - ESPN do Brasil)