9out/120

Verdades e mentiras da política do DF

 

 

1 – Alguns políticos que sonham em ser candidatos ao Palácio do Buriti correm o risco de terem uma candidatura voo de galinha: curto e sem qualquer resultado prático.

2 - Os partidos da base aliada do governador Agnelo Queiroz (PT-DF) conquistaram mais de 400 mil votos nas eleições do Entorno do DF. O PTB, do senador Gim Argello (foto), lidera a fila com mais de 160 mil votos.

3 – O senador Rodrigo Rollemberg (PSB) participou ativamente da campanha eleitoral no Entorno. Só que o seu partido não elegeu nenhum prefeito. Fica para a próxima.

4 – Tem gente dizendo que a eleição – suspensa pela comissão eleitoral – da Federação Brasiliense de Futebol já estaria custando algo em torno de R$ 3 milhões. Quem está pagando a conta?

5 – Aliados da prefeita derrotada de Valparaíso, Leda Borges, dizem que ela perdeu a eleição por uma série de fatores, entre eles a arrogância.

 6 – O deputado Wasny de Roure (PT) gostaria muito ser conselheiro do Tribunal de Contas, mas perdeu a chance. Agora ficaria satisfeito com a presidência da Câmara Legislativa do DF. O que o governador Agnelo Queiroz acha do assunto?

7 – Nem tudo que brilha é ouro. Em Goiás, o PSD elegeu 21 prefeitos. Só que o partido perdeu espaço na estreia. Isto porque contou com adesão de 40 prefeitos e lançou 56 candidatos nos municípios.

8 – Apesar de ter escolhido a TV Globo para fazer novas denúncias, o PM João Dias já não provoca calafrios nos ocupantes do GDF. O que aconteceu? Há quem diga que o PM precisa rever seus conceitos de denúncias.

 9 – Quem vai investigar a origem do dinheiro que o PM João Dias diz ter recebido de integrantes do GDF? O Ministério Público até agora se mantém em silêncio total.

10 – Os pneus da licitação dos ônibus do novo sistema de transporte público do DF estão furados.

11 – Um empresário do setor de transporte público do DF está com 250 ônibus novos parados a espera da licitação emperrada.

12 – A licitação de publicidade do GDF está muito parecida com a dos ônibus.

13 – O deputado Aylton Gomes resolveu esperar sentado o governador Agnelo Queiroz nomeá-lo como titular da Secretaria de Defesa Civil. Detalhe: a secretaria já foi oferecida para muito mais gente.

14 – O senador Gim Argello (PTB) resolveu acreditar que a sua candidatura ao GDF em 2014 pode se tornar uma realidade. E tem um dado relevante: dinheiro não é problema. 

15 – O ex-chefe de gabinete do então governador José Roberto Arruda, Fábio Simão, estaria prestando consultoria ao equivalente a uma prefeitura. Só que em Moscou. 

16 – Em todas as campanhas que participou na região do Entorno o ex-governador Joaquim Roriz conseguiu sair vitorioso. Tem gente falando que é o esquentamento para 2014.

17 – Qual o possível candidato ao GDF em 2014 estaria dizendo em algumas rodas que tem perto de R$ 100 milhões para a sua eleição?

18 – O PSD está com superlotação de candidatos ao GDF em 2014. Fala-se em quatro possíveis candidaturas.

 19 – O vice-governador e presidente do PMDB, Tadeu Filippelli, sonha em eleger três deputados federais na próxima eleição: Rose Rainha, Rôney Nemer e Luiz Pitiman (reeleição).

20 – Quem pode se candidatar a ser o puxador(a) de votos de uma possível candidatura da oposição nas eleições de 2014?

 

fonte: estaçãodanoticia